Curso de Discipulado para Pastores e Líderes Inscreva-se!

Eu quero

Rogai ao Senhor da Seara

Mateus 9 Vs. 35-37

A visão divina da “Seara Humana” deve nos desafiar a ver com os mesmos olhos de Cristo. Ele se preocupava com as pessoas e reconhece a limitação do número de obreiros para cuidar delas. Daí sua recomendação a orarmos para que Deus envie obreiros para a Seara. Refletindo sobre essa recomendação do Senhor, vejamos o que podemos aprender deste texto bíblico:

  1. Um exemplo a ser imitado: Mateus 9 vs.35.
  1. Jesus buscava as pessoas onde elas estavam – Percorria todas as cidades e povoados.
  1. Jesus ensinava e pregava por onde ia. Sinagogas, casas, ao ar livre… sempre que se lhe oferecia uma oportunidade; este era o seu estilo de vida. Não precisamos esperar até o culto do próximo domingo à noite para alguém ouvir a mensagem do pregador.
  1. Jesus curava toda sorte de doenças e enfermidades – O Poder de Jesus não está condicionado a um tipo de enfermidade e a outro não. Ele curou leprosos, cegos, surdos, mudos, aleijados e até ressuscitou mortos. Este é um desafio a ser resgatado pela igreja! 
  • Uma visão a ser restaurada – a compaixão pelas multidões: Mateus 9 vs.36 – A multidão estava. a) aflita; b) exausta; c) como ovelhas que não têm pastor. – Convidamos esta igreja a contemplar o quadro em que vivemos e a se dispor a nos ajudar. Pois temos…
  • Uma realidade a ser mudada: Mateus 9 vs.37 – Seara grande e poucos trabalhadores. Vivemos esse momento. A procura e necessidade são grandes, e não conseguimos “dar conta”. Jesus reconhece isso, mas aponta a solução.
  • A missão de quem segue a Jesus: Mateus 9 vs.38 – Rogar ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. – Voltamos a bater na mesma “tecla”. “Pede-me e eu te darei as nações por herança…” – O quadro se descortina diante de nós: Multidões aflitas e necessitadas, e poucas pessoas envolvidas na obra. Precisamos de líderes e supervisores de pequenos grupos, conselheiros, bem como pessoas com o dom de oração e libertação, amantes da assistência social, com o dom para o trabalho com crianças, intercessores, pregadores (pois assumimos também a Igreja Batista no Bairro Brasília, além das três congregações mantidas pela igreja), equipe de segurança, musicistas… vidas com “paixão pelas almas”. Nossa parte é rogar ao Senhor da seara, mas de modo bem específico, que manda trabalhadores para a seara (não apenas membros de igreja).

A questão principal é a visão que temos de Jesus e do reino de Deus. Multidões estão diante de nós. Somos poucos, mas Jesus aponta a solução. Rogar ao Senhor da seara. Quero desafiar cada irmão a fazer desse sentimento um estilo de vida e não ficar esperando que os outros cumpram sua missão. Quando vir que a tarefa é maior do que suas forças, rogue ao Senhor da seara!

PARA PEQUENOS GRUPOS E DISCIPULADO

  1. O que você entende que estamos imitando ou não Jesus, conforme o vs. 35?
  2. Qual é o seu sentimento entre um quadro tão desafiador de pessoas presas pelo inimigo e carentes de que alguém as conduza à verdade?
  3. Como você entende que podemos atender às recomendações de Jesus… como poderíamos “rogar” ao Senhor da seara?
  4. O que você se dispõe a fazer ante essa ordem de Jesus?

Está pronto para atender o chamado e levar o discipulado da sua igreja a um novo patamar de efetividade? Adquira “Discipulado – Como fazer e multiplicar discípulos” e comece hoje mesmo a construir um legado de fé multiplicadora.

Tags: | | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile