Uma Confissão para a Eternidade

Mateus 10 vs. 32-33
Prezados leitores, pastores e líderes,
Cada um de nós vive os resultados de decisões que são tomadas pessoalmente, por algum membro da família, pela sociedade ou pelo governo. Porém, a decisão para a eternidade ninguém pode tomá-la por nós, porque…
- É pessoal. Jesus diz “Todo aquele que me confessar”: Mateus 10 vs.32. A Bíblia diz que “cada um dará conta de si mesmo a Deus”: Romanos 14 vs.12. Não podemos responsabilizar qualquer outra pessoa por negarmos ou confessarmos nossa fé. Nossa entrada na eternidade depende da confissão pessoal da fé em Jesus. Neste mundo está sendo decidido, pessoalmente, a quem seguimos e servimos.
- Deve ser pública. “Todo aquele que me confessar diante dos homens”: Mateus 10 vs.32. A Bíblia diz que Jesus “veio para o que era seu e os seus não o receberam”: João 1 vs.11. Jesus precisa ser confessado diante dos homens porque a confissão pessoal demonstra que não somos como os demais; demonstra que o aceitamos como único Senhor e Salvador de nossas vidas. Quem faz a pública confissão de Jesus testemunha que não se intimida com a pressão ou a opinião dos outros. Observe que Jesus diz que a confissão deve ser publica (diante dos homens).
- Assegura a confissão de Jesus diante do pai que está nos céus: Mateus 10 vs.32. Nossa confissão determina o nosso destino na eternidade. Ser negado ou confessado por Jesus diante do Pai. Note que é Jesus quem assegura que quem o confessar, ele também o confessará diante do Pai. Quem o negar, também será negado diante do Pai: Mateus 10 vs.33. O maior desejo de Jesus é que você o confesse, pois foi para isto que ele deu a vida por nós: 1João 3 vs.16 “Conhecemos o amor nisto: Que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”.
Nossa confissão de Jesus estabelece a conexão da nossa alma com o Deus eterno. Ela restaura o equilíbrio moral, espiritual e nos liga à eternidade. Você agora tem essa oportunidade. Alguns irmãos hoje tornaram pública sua confissão de Jesus através do batismo nas águas. Você agora pode dar o primeiro passo para essa confissão, declarando diante de todos que não se envergonha do evangelho, que tem coragem de confessar publicamente sua fé em Jesus: Romanos 1vs.16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (…)”.
PARA PEQUENOS GRUPOS E DISCIPULADO
- Por que a confissão de Jesus deve ser pessoal? Mateus 10 vs.32. Comparar com Romanos 14 vs.12.
- O que é uma confissão pública de Jesus? Mateus 10.
- vs. 32.
- Qual é o resultado de nossa pública confissão de Jesus? Mateus 10 vs. 32-33. Comparar com 1 João 3 vs.16 e Romanos 1 vs.16.
- Que outras lições você tira dos textos bíblicos lidos ou desta mensagem?
Se Deus tocou seu coração e te abençoou através deste texto, compartilhe-o daqui mesmo com seus amigos e familiares em suas redes sociais! Que a Palavra de Deus alcance mais vidas e traga alegria e esperança e o Amor da salvação de Cristo a muitos!
Se quiser aprender mais sobre o maravilhoso amor de Cristo Jesus, clique agora no botão abaixo:
0 Comentários