Curso de Discipulado para Pastores e Líderes Inscreva-se!

Eu quero

Senhor, Salva-me

Mateus 14 vs. 22-34

Queridos leitores, pastores e líderes,
A pedagogia divina usa situações da vida para nos ministrar preciosos ensinamentos. Notemos que Jesus mesmo mandou que os discípulos fossem adiante dele: v. 22. Se você se identifica com a mesma experiência dos discípulos, então clame: Senhor, salva-me…

  1.  Ondas me açoitam e ventos me são contrários.  Mt 14.24. Note que o termo é forte. Ondas açoitando e vendo contrário. Às vezes também nos sentimos assim. Porém a Bíblia diz que Deus é o nosso auxílio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações: Sl 46.1. Assim como Jesus foi ao encontro dos seus discípulos, hoje ele está aqui para vir também ao seu encontro. Então clame: Senhor, salva-me!
  • A noite se prolonga: Mt 14.25. As “vigílias da noite” eram das 6h-9h; 9h-12h; 12h-3h; 3h-6h. Ora, eles haviam remado desde o anoitecer, por volta das 6h da tarde, até depois de 3h da manhã do dia seguinte (veja Sl 30.5). Já lhe ocorreu de às vezes estar se sentindo assim? Sua vida parece “remando contra a maré?”, então clame agora, Senhor, salva-me.
  • Estou confuso: Mt 14.26. Jesus vinha ao seu encontro, mas o medo era tanto que eles confundiram Jesus com um fantasma. Há momentos em nossa vida que confundimos até mesmo a resposta de Deus: At 12.15-16.
  • Tenho medo: Mt 14.26-27. O medo faz aumentar as proporções do problema. Assim foi com os homens que foram espiar a terra de Canaã: Nm 13.33. Sentiram-se como gafanhotos diante dos outros homens.
  • Vou ao teu encontro: Mt 14.28-29. A caminhada em direção a Jesus é algo sobrenatural, como andar sobre as águas, mas é uma questão de fé; é decidir ir a ele: Mt 11.28.
  • Estou submergindo: Mt 14.30. Pedro representa as pessoas que ensaiam os primeiros passos em direção a Jesus, mas sentem os ventos fortes e afundam. A diferença é que Pedro clamou: Senhor, salva-me! A caminhada a Jesus pode implicar em oposições: 2Tm 3.12.
  • Segura-me pela mão: Mt 14.31. Jesus vem ao nosso encontro, ele está sempre pronto a nos salvar, mas existe a nossa parte. Estender a mão para Jesus e dizer: Senhor, salva-me. Jesus tomou Pedro pela mão e o conduziu em segurança ao barco. Viver com Jesus é uma experiência que só pode ser realizada se lhe estendermos a mão. Ele disse que, sem ele, nada podemos fazer: Jo 15.5.

A missão de Jesus a este mundo foi salvar os perdidos. Lc 19.10. Se você também está enfrentando mar agitado e ondas que o açoitam, Jesus está vindo ao seu encontro, mas é preciso que você estenda a mão para pedir que ele o salve. Confesse, agora mesmo, a sua necessidade de uma manifestação sobrenatural de Jesus para sua salvação. Permita que ele o tome pela mão e o conduza em segurança! Então clame: Senhor, Salva-me!!!

PARA PEQUENOS GRUPOS E DISCIPULADO

  1. Por que Jesus teria “obrigado” os discípulos a ir para o mar? Mt 14.22 (reveja esta mensagem).
  2.  O que acontecia aos discípulos, conforme Mt 14.24?  Considerando que Jesus veio ao encontro deles, como aplicaríamos à nossa vida Sl 46.1?
  3. A que horas Jesus veio ao encontro deles?  O que isto significa em nossas vidas? Comparar com Sl 30.5.
  4. Quais são os riscos de alimentarmos o medo? Mt 14.26-27. Comparar com At 12.15-16 e Nm 13.33.
  5. O que pode acontecer em nossa caminhada até Jesus? Mt 14.28-30. Comparar com 2Tm 3.12.
  6. O que devemos fazer quando percebermos que submergimos? Mt 14.30-31.  Comparar com Jo 15.5 e Lc 19.10.

Se este texto tocou seu coração e te abençoou, compartilhe-o daqui mesmo com seus amigos e familiares em suas redes sociais! Que a Palavra de Deus alcance mais vidas e traga alegria e esperança a muitos!
Se quiser saber mais sobre os maravilhosos ensinos de Jesus, clique agora no botão abaixo:

Tags: | | | | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile