Jesus nasceu – Os verdadeiros Adoradores
Caro leitor, pastor ou líder,
Uma coisa gostaria que ficasse clara para todos nós – Neste mundo está sendo decidido quem ou o que é o objeto (ou alvo) de nossa adoração (o diabo ou Jesus).
Desde o final do século passado tem havido um verdadeiro “frenesi” pela divinização do corpo. É o retorno ao antigo pecado do orgulho – Cada pessoa endeusando a si mesma. Desse modo, multiplicam-se as academias, proliferam os anabolizantes, até com a ingestão de medicamento animal, sendo letal para alguns (homens “amantes de si mesmos”: 2Timóteo 3 vs.1-5). A Bíblia nos aponta para um dos motivos do nascimento de Jesus. Descobrir os verdadeiros adoradores de Deus. Quem é o verdadeiro adorador?
- É uma questão de sabedoria: Mateus 2 vs.1 – Jesus nasceu de uma família pobre, numa das pequenas vilas de Judá (Belém Efrata: Miqueias 5 vs.2), mas os sábios deste mundo O ignoram. Foi preciso que sábios viessem do Oriente, reconhecendo sua divindade. A empáfia da sabedoria humana ofusca o conhecimento de Deus: Mateus 11 vs.25; Romanos 1 vs.22; Romanos 12 vs.16; 1Coríntios 1 vs.19, 27;1Coríntios 3.19, 20; Efésios 5 vs.15. Você quer ser um verdadeiro adorador? … Despreze a sabedoria humana e deixe que o Espírito Santo o guie a toda a verdade: Joaõ 16 vs.13; joão 14 vs.6.
- Supera obstáculos: Mateus 2 vs.2 – Eles vieram de tão longe, reconhecendo Jesus como o “Rei dos judeus”, e, muito mais, como Divino, pois disseram que vieram “adorá-Lo”, enquanto os próprios judeus não O receberam (João 1 vs.11-12). Quem almeja ser um verdadeiro adorador não se cansa enquanto não encontrar Jesus.
- Não é confundido: Mateus 2 vs.3-4 – A ausência de fé e rejeição à Palavra de Deus traz perturbação. Um rei (ou líder) perturbado perturba outros com ele. O v. 4 parece insinuar que ele cria nas Escrituras Sagradas, então conhecidas. Mas o objetivo não era obedecê-la, mas, sim, tirar proveito para sua obsessão assassina, conforme fica exposto nos versos seguintes (Mateus 2: 5-8; 13-16). O caráter e mente perturbados de Herodes lhe cegaram o entendimento, tornando-o mentiroso e cínico!
- Mantém a postura de adorador: Mateus 2.11 – Os sábios prostraram-se e adoram a Jesus; não a Maria ou José. Suas ofertas foram também para Jesus. Em nenhum lugar da Bíblia encontramos respaldo para adoração ou veneração aos pais (terrenos) de Jesus ou a qualquer um dos seus apóstolos ou profetas. Reflitamos sobre as ofertas dos sábios. a) Ouro – Que atesta a realeza de Jesus: Apocalipse 17 vs.14; b) Incenso – Proclama a divindade de Jesus (João 10 vs.30). c) Mirra – aponta para o seu sacrifício expiatório: Marcos 15 vs.23; João 19 vs.39.
Poderíamos ainda dizer que o verdadeiro adorador muda de caminho. v. 12. Agora você também pode decidir ser um verdadeiro adorador. Jesus disse o que o Pai está procurando a esses homens e mulheres. Somente existem dois alvos de nossa adoração neste mundo. Jesus ou Satanás. A adoração verdadeira a Jesus é através de uma atitude humilde, sincera na busca por mudança de vida. A adoração a Satanás é o endeusamento pessoal, a permanência no pecado e a escolha do caminho largo. Seja um verdadeiro adorador: 1João 3.8-10, Mateus 7 vs.13-14.
PARA PEQUENOS GRUPOS E DISCIPULADO
- Pessoalmente, você já se surpreendeu tentando adorar a Deus confiando na santidade ou sabedoria pessoal?
- Que obstáculos você tem encontrado para ser um verdadeiro adorador?
- Qual foi um dos melhores momentos seus com Deus na sua vida?
- Que ponto na experiência dos sábios desafia sua vida a tomar uma decisão que o levará a ser um verdadeiro adorador?
E você, é um verdadeiro adorador?
Se Deus tocou seu coração e te abençoou através deste texto, compartilhe-o daqui mesmo com seus amigos e familiares em suas redes sociais! Que a Palavra de Deus alcance sua vida, traga ou renove a alegria da Salvação em Cristo Jesus, para você sua família e amigos! Seja sempre, um verdadeiro ADORADOR DE JESUS!
Se quiser aprender mais sobre o maravilhoso amor de Cristo Jesus, clique agora no botão abaixo:
0 Comentários